quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Pedro Cardoso e esse encantamento

Sou fã do Pedro Cardoso desde menina. Assistia a todas as suas peças e levava as amiguinhas comigo pro teatro na adolescência. Não havia internet na época, se não fosse no teatro, eram só as participações dele na TV. Depois veio o programa "Vida ao vivo show" com o Luís Fernando Guimarães, que eu gravava na fita de vídeo e decorava as falas de tanto assistir. "A Grande Família" chegou e também seus livros, os quais li e dei para que outras pessoas também pudessem ter a chance de ler. 

Quando jovenzinha eu dizia que ia me casar com Pedro Cardoso e lembro do espanto de quem ouvia, não entendiam direito esse desejo que parecia exótico, já que ele era mais velho e meio fora do padrão de beleza.  Mas era o seu pensamento que me impactava e soava revolucionário, era sua coragem que o tornava terrivelmente atraente. Confusões da juventude, bem fundamentadas rs. Com a internet pude me inspirar ainda mais nessa grande referência para mim.

Fui assistir a essa peça (da foto) sozinha. Curioso foi, que assim que o vi, comecei a chorar. Um choro que saltou. Não é possível explicar. É uma espécie de amor, de agradecimento. A peça é incrível, mesmo. O Pedro devia ganhar prêmios e prêmios de teatro. O que ele faz é absurdamente potente, escreve e encena, é hilário, e é profundo, e é inteligente. Genial sempre. No final do espetáculo esperei para falar com ele e me comportei como um clown, acho que volto a ser criança na sua presença. Gaguejo, me excedo, erro, risos... Mas da conversa, levo segredos sobre o criar.

Registrado está: eu amo este artista.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que história é essa, Porchat?

Estive no programa do Fábio Porchat contando uma das inúmeras histórias sobrenaturais que vivi, sendo médium desde criança. Assunto que semp...